VEREADOR EM CAMBUQUIRA É AFASTADO DA FUNÇÃO POR VOTAÇÃO NA CÂMARA

VEREADOR FOI AFASTADO POR 60 DIAS


Fato inédito na história da Câmara municipal de Cambuquira, o vereador Eraldo Nazário Gomes além do exercício do mandato, fica sem o salário durante o período.

Duas ocorrências envolvendo o vereador tiveram votações em separado, com cada relatório pedindo o afastamento, cada um por 30 dias (assim não ultrapassando a pena máxima estipulada na lei). Em um caso a votação apurou 5 votos favoráveis à suspensão do exercício do mandato e 2 votos contra o relatório; no segundo caso a derrota do vereador foi por 6 contra apenas 1 voto a seu favor.

Na imagem da transmissão ao vivo da reunião ordinária do dia 2 de setembro de 2019, o vereador Eraldo Nazário Gomes apresenta a sua defesa na primeira acusação de abuso de poder.

Texto retirado da rede social do : Encontro - O Jornal de Cambuquira.

Fonte: Encontro - O Jornal de Cambuquira

Entramos em contato com o Vereador Eraldo, para esclarecimento, ainda não obtivemos resposta, assim que tivermos mais informações , atualizaremos a notícia.


Obs: O vereador não foi afastado judicialmente e sim em votação na câmara dos vereadores em cambuquira

Fomos procurado pelo vereador que veio em tom supostamente agressivo alegando o erro na notícia. A rádio CBQ deixa bem claro a todos os seus ouvintes e apreciadores que o nosso maior objetivo é com a verdade e doa a quem doer, gostaríamos também de lembrar ao senhor vereador que ele se trata de uma pessoa pública e sempre será julgado pela população em si. O trabalho de um vereador é fiscalizar  além  disso Aprovam ou rejeitam projetos de lei; elaboram decretos legislativos, resoluções,indicações ,pareceres ,requerimentos. Participam de comissões permanentes...Representar: O vereador é ,ao mesmo tempo, porta voz da população, do partido que representa e de movimentos organizados.

Categoria:Cambuquira

Deixe seu Comentário


Anônimo - 23/09/2019 21h49
Vereadorzinho de merda , nas eleições faltava chupar o saco do atual prefeito, é igual puta quem pagar mais leva. Cambuquira merece o governo que tem , e essa porra Loka de vereador comprou votos e não teve culhão pra presidir a câmara, é um bosta. Pede pra sair
Jailson silva - 21/09/2019 10h54
Parabéns rádio CBQ, a mídia é muito importante para alertar toda população. Errou ou acertou tem que virar notícia. E nesse caso o vereador errou